Alunos da escola "Alzira de Oliveira Garcia” plantam 60 mudas de árvores frutíferas na Fazenda Municipal

A Fazenda Municipal de Campina do Monte Alegre recebeu hoje o plantio de 60 mudas de árvore frutíferas. Ação foi realizada em parceria entre as secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Educação, já que os alunos dos sextos e sétimos anos da Escola “Alzira de Oliveira Garcia” participaram da atividade de campo. Entre as espécies plantadas: caqui, ameixa, pêssego e limão taiti.
O objetivo é recuperar o pomar da Fazenda que já foi muito produtivo no passado, mas que até 2020 estava em situação de completo abandono. "É muito satisfatório ver as crianças em contato com a terra, plantando o que no futuro fornecerá frutos para suplementar a própria alimentação escolar", lembrou a secretária do Meio Ambiente, Fernanda Camargo Santi.
Para a professora de ciências Regiane de Oliveira, a ideia de envolver os alunos têm como foco estimular a preservação e utilização sustentável dos recursos naturais. “Nossa missão é despertar nos estudantes a consciência de que o ser humano é parte integrante do meio ambiente”, finalizou.