Alunos da escola "Alzira de Oliveira Garcia” plantam 60 mudas de árvores frutíferas na Fazenda Municipal

Alunos da escola "Alzira de Oliveira Garcia” plantam 60 mudas de árvores frutíferas na Fazenda Municipal
A Fazenda Municipal de Campina do Monte Alegre recebeu hoje o plantio de 60 mudas de árvore frutíferas. Ação foi realizada em parceria entre as secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Educação, já que os alunos dos sextos e sétimos anos da Escola “Alzira de Oliveira Garcia” participaram da atividade de campo. Entre as espécies plantadas: caqui, ameixa, pêssego e limão taiti.
O objetivo é recuperar o pomar da Fazenda que já foi muito produtivo no passado, mas que até 2020 estava em situação de completo abandono. "É muito satisfatório ver as crianças em contato com a terra, plantando o que no futuro fornecerá frutos para suplementar a própria alimentação escolar", lembrou a secretária do Meio Ambiente, Fernanda Camargo Santi.
Para a professora de ciências Regiane de Oliveira, a ideia de envolver os alunos têm como foco estimular a preservação e utilização sustentável dos recursos naturais. “Nossa missão é despertar nos estudantes a consciência de que o ser humano é parte integrante do meio ambiente”, finalizou.