Semana de Mobilização Contra a Dengue começa nesta segunda-feira (21); confira a programação

O Aedes aegypti, transmissor da dengue, se prolifera com muito mais facilidade nesta época do ano. Com o aumento das temperaturas surge também o aumento dos casos. A partir desta segunda-feira (21), acontece a Semana de Mobilização Contra a Dengue e Campina do monte Alegre terá uma programação especial.
No primeiro dia, serão distribuídos panfletos aos munícipes, com instruções e informativos a respeito da dengue. Na terça-feira (22), serão colocados cartazes educativos no comércio local. Já na quarta-feira (23), a equipe da Vigilância Epidemiológica passará pelas borracharias e irá recolher pneus não utilizados, que podem servir de criadouro para o mosquito, que é responsável também pela transmissão de outras doenças como zika e chikungunya.
Na quinta-feira (24), os alunos do ensino fundamental das escolas municipais “Alzira de Oliveira Garcia” e “Enil Bores de Moraes Ferreira” apresentarão um trabalho sobre o tema.
O encerramento das atividades será na sexta-feira (25), em uma entrevista exclusiva com o enfermeiro Alexander Israel dos Santos Cirino, que acontecerá na rádio Atrativa FM, às 17h.
Com a colaboração de todos, o mosquito pode ser vencido e a nossa população poderá ficar livre da dengue! Faça a sua parte.